quarta-feira, 28 de maio de 2008

Conclusões da Entrevista

Com esta entrevista concluímos que nenhum dos professores é formado (de base) em ensino especial, embora ambos tivessem feito uma especialização em ensino especial.
Nas aulas estes professores trabalham com as crianças nos domínios de Língua portuguesa, matemática e autonomia, com o objectivo de aproximar os saberes e conhecimentos dos alunos.
Tanto um como outro considera que estas crianças, porque são diferentes, sofrem discriminação.
Não sei se muita gente sabe mas o decreto-lei 319/91 vai desaparecer, ou seja, este decreto-lei permitia a estas crianças terem direito ao ensino especial individualizado, mas com o novo decreto-lei 03/2008, estas crianças vão passar a ser entregues o ensino regular. E ambos os professores consideram que a mudança legislativa não vai trazer benefícios para estas crianças, pelo contrário, poderão ser alvo de discriminação pelos colegas de turma e isso não contribui em nada no desenvolvimento destas crianças.
Por fim, com esta entrevista concluímos que os professores de apoio pensam que embora existam pessoas na sociedade sensíveis a este problema ainda há muito por fazer na área do Ensino Especial.

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